Descrição
O Transtorno Desintegrativo da Infância (TDI) foi inicialmente descrito por Theodore Heller, um educador austríaco, 1908. Heller relatou o caso de seis crianças, que após um desenvolvimento aparentemente normal nos quatro primeiros anos de vida, apresentaram uma grave perda das habilidades de interação social e comunicação.
Segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Distúrbios Mentais (DSM-IV) da Associação Americana de Psiquiatria (1994), o transtorno desintegrativo da infância é também conhecido como síndrome de Heller, Demência Infantil ou Psicose desintegrativa. A atual Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva usa a terminologia transtorno desintegrativo da infância (psicoses) ao se referir ao público alvo do AEE.
Esses e outros estudos fazem parte desse curso, que busca também fazer com que o aluno tenha ferramentas teóricas e práticas aplicáveis no contexto escolar e pedagógico.
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.

Conteúdo programático
Transtorno desintegrativo da infância (psicose infantil)
Transtornos invasivos do desenvolvimento
Os paradigmas da educação especial e os transtornos globais do desenvolvimento
Transtornos globais do desenvolvimento Autismo
Síndrome de Rett
Transtorno de Asperger:
Transtorno Desintegrativo da Infância
Espectro Autista
Como lidar com os transtornos globais do desenvolvimento (TGD)
Alguns cuidados e como lidar com educando com TGD na escola
25 tipos de Intervenções para crianças com TGD
Aspectos importantes dos transtornos globais do desenvolvimento para a educação escolar 
A formação e aprendizagem da criança com transtorno global do desenvolvimento
A criança ao ingressar na escola
A família
O desenvolvimento da função executiva de alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento na escola
O desenvolvimento da cognição social de alunos com Transtorno Global do Desenvolvimento na escola
Estratégias que propiciam a formação e a aprendizagem da criança com transtorno global do desenvolvimento
A comunicação
O trabalho em sala de aula
O EEE e o aluno com TGD
Marcos legais que ampara a integração

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.