Descrição
Ser ético, é combater o mal-estar social provocado por estas ações negativas que causam enormes prejuízos à sociedade. As ações e as decisões éticas são praticadas por indivíduos éticos, por escolha, pelo caráter, pelo acesso ao conhecimento, capacidade de liderar a si mesmo, e pelo discernimento em saber se posicionar ao lado das normas e dos princípios morais considerados valorosos, para o benefício coletivo.
Nesse curso serão estudadas as principais causas que levam o homem a desenvolverem condutas antiéticas nas organizações e a influência dessas práticas no comportamento organizacional.
Será traçado um breve histórico sobre o comportamento ético do homem e a influência nas organizações, em seguida definiremos conceitos como: ética, comportamento organizacional e cultura organizacional e de que forma os três conceitos se relacionam, seguiremos mostrando quais são as principais atitudes consideradas como antiéticas e de que forma reflete negativamente para a organização nos diferentes aspectos, em seguida apontaremos os principais setores que compõe uma organização como: RH, Contabilidade, Tecnologia da Informação, Logística e Administração de serviços terceirizados e quais os comportamentos organizacionais mais comuns nesses setores.
Serão abordadas ainda as medidas que podem ser utilizadas pelas organizações para estimular e motivar atitudes éticas e como isso irá refletir na empresa. E assim, trazer uma compreensão mais solida a esta reflexão, com o fim de defender que o comportamento organizacional deve ser ético, e deve estar sempre alinhado à cultura das instituições.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com vendas, treinamento e desenvolvimento no comércio, gestores, gerentes, coordenadores, estudantes de todas as áreas e todos aqueles que se interessam por ética, liderança, administração e gestão.

Conteúdo programático
UNIDADE 1 - CULTURA ÉTICA: A ÉTICA DA VIRTUDE E A ÉTICA DO DEVER NO SERVIÇO PÚBLICO
O AMBIENTE PÚBLICO
O ESTADO
A SOCIEDADE
MOVIMENTO PELA CULTURA ÉTICA
UNIDADE 2 - A ÉTICA E SEUS REFLEXOS NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
BREVE HISTÓRICO SOBRE O COMPORTAMENTO ANTIÉTICO DO HOMEM E OS REFLEXOS NAS ORGANIZAÇÕES
DEFINIÇÃO DE ÉTICA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
PRINCIPAIS CAUSAS E OS COMPORTAMENTOS ANTIÉTICOS NOS SETORES CORPORATIVOS
PRINCIPAIS CAUSAS
ATITUDES ANTIÉTICAS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL
SETORES EMPRESARIAIS E O COMPORTAMENTO ANTIÉTICO
IMPACTOS NA ORGANIZAÇÃO DE COMPORTAMENTOS ANTIÉTICOS
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL EM HARMONIA
UNIDADE 3 - O DEVER- AGIR ÉTICO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ÉTICA E MORAL
AS AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM FUNÇÃO DO BEM COMUM
O CONTROLE DOS ATOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
OS INSTRUMENTOS DE CONTROLE SOCIAL
OS AGENTES PÚBLICOS E A ÉTICA
UNIDADE 4 - A GLOBALIZAÇÃO E A CRISE NO DIREITO: REPENSANDO A ÉTICA E A MORAL NO ESTADO PÓS-MODERNO
A GLOBALIZAÇÃO NO ESTADO MODERNO
DIREITO POSITIVISTA E LÓGICA FORMAL
A ÉTICA E A MORAL NO DIREITO
A ÉTICA E A MORAL NA CONCRETIZAÇÃO DA JUSTIÇA
A RELEVÂNCIA DO DIREITO PARA O HOMEM MODERNO

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Apresentações de slides para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.