Descrição
Esse curso tem por objetivo compreender a contribuição da brinquedoteca na educação infantil sob um olhar pedagógico e a importância do processo de aprendizagem da criança aprender de forma lúdica e interdisciplinar, busca identificar o seu significado dentro da educação infantil e demonstrar que este espaço é construído para que haja interação e desenvolvimento cognitivo dos educandos, além de apontá-la com um recurso didático e seus aspectos pedagógicos.
Este curso abordará o assunto sobre brinquedoteca em diversos aspectos, e a importância do brincar, com o objetivo de revisar a contribuição da brinquedoteca na educação Infantil sob um olhar pedagógico e a importância dos educandos aprenderem de forma lúdica e interdisciplinar, a formação do brinquedista, como surgiram as brinquedotecas e de que modo desenvolver um projeto para sua criação
       


Público-Alvo e Objetivos
Professores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.

Conteúdo programático
O Brinquedo e a Brincadeira no Desenvolvimento Infantil
A Brinquedoteca: o que significa?
Contexto Histórico da Brinquedoteca
As funções da Brinquedoteca
Entendendo a Brinquedoteca
Como montar uma Brinquedoteca
Ensinando com a Brinquedoteca
As 8 Fases da Inteligência e como estimulá-la
Os melhores brinquedos e jogos para alfabetização e memória
O Lugar do Lúdico na Aprendizagem
Formação do Educador para atuar na Brinquedoteca

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.