Descrição
O curso tem como objetivo, proporcionar novos conhecimentos que envolvem práticas de gestão, elaboração e viabilidade de projetos voltados para a área social (saúde, educação e habitação), levando uma formação humanística através da disciplina tópicos especiais em trabalho e educação, sendo críticos e reflexivos em sua prática, além de receber subsídios para elaboração de trabalhos científicos.
Este curso apresenta um pouco da história das políticas sociais adotadas pelo Brasil, tomando como ponto de partida a chegada da industrialização no país, por volta dos anos 30, além de levar o leitor a refletir criticamente (sem fazer apologia ou sair em defesa a teorias ou doutrinas políticas) sobre as políticas voltadas para saúde, educação e habitação, não esquecendo que segurança pública, lazer, seguridade também são extremamente importantes para o desenvolvimento saudável de um país.
Assim, identificar os antecedentes históricos das políticas sociais, compreender as políticas brasileiras específicas para as áreas de educação, saúde e habitação e refletir sobre a política social do século XXI – a transferência de renda – através dos programas sociais, dentre outros objetivos do curso.
       


Público-Alvo e Objetivos
Profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de atividades em saúde, gestores em saúde, coordenadores, estudantes das áreas de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas e todos aqueles que se interessam por saúde, bem estar, legislação, políticas públicas e programas de saúde.

Conteúdo programático
Unidade 1 - Introdução as Políticas Púbicas
Unidade 2 - Os Antecedentes Históricos das Políticas Públicas Sociais
Unidade 3 - Políticas Públicas para Saúde
Unidade 4 - Políticas Públicas para Educação
Unidade 5 - Políticas Públicas para Habitação
Unidade 6 - A Política Social do Século XXI – A Transferência De Renda

Materiais disponíveis no Curso
  • Apostila geral do curso
  • Videoaulas para cada unidade
  • Apresentações de slides para cada unidade
  • Testes de conhecimento de cada unidade
  • Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
  • Avaliação final do curso

Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.

>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!

Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.